Olá a todos!
Hoje vou falar sobre uma dificuldade que passei ontem (27/06/2015) com a atualização do CentOS 7. Essa questão foi bem interessante.
Alguns dias atrás organizei os cabos dentro do meu pc e por causa de uma situação esquisita que me chamou atenção e acabei esquecendo de conectar o cabo SATA do meu drive dvdrom. Fiz os testes com o K3B para ver se reconhecia as mídias e dava uma mensagem que o MAD poderia estar desatualizado e aí resolvi atualizar o CentOS.
Houve atualização de vários programas, plugins e do próprio kernel, porém quando reiniciava a máquina ficava travado durante o boot e percebi que isso ocorria quando ia levantar o ambiente gráfico. Isso já tinha acontecido comigo quando usava o Debian então sabia que deveria reiniciar o pc em modo texto. No Debian e outras distribuições eu começava em modo texto editando o inittab usando a seguinte linha: id:3:initdefault:, mas no caso do CentOS 7 a questão fica diferente.
Para iniciar o CentOS 7 em modo texto deve proceder da seguinte maneira:
Dê o seguinte comando:
# systemcl set-default muti.user.target
ou
# ln -s /usr/lib/systemd/system/multi.user.target /etc/systemd/system/default.target
Com esses comandos o sistema vai iniciar em modo texto.
Para voltar ao modo gráfico pode realizar esses comandos:
# systemcl set-default graphical.target
ou
# ln -s /usr/lib/systemd/system/graphical.target /etc/systemd/system/default.target
Conclusão:
Na realidade eu fiz esse procedimento porque no novo kernel não estava com o driver do Nvidia e por essa razão que travava no boot. Com esse procedimento consegui instalar o driver Nvidia no novo kernel.
Em relação ao cabo sata do dvdrom o conectei novamente e espero não me distrair mais e cometer esses deslises. ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário